Clerton

Um curioso que se passa por conhecedor. Seis anos de rolhas abertas, copos vencidos, momentos inesquecíveis e sabores que desejo compartilhar aqui. Sejam Bem Vinhos!

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

O Vinho.

Uma bebida milenar em sua elaboração e degustação, só agora o vinho vem despertando um interesse maior entre inúmeras pessoas dispostas a alcançar um conhecimento mais profundo sobre os processos que permitem saborear tanto sabor. Atualmente são muitas as regiões que produzem vinhos melhores e em maior quantidade, graças ao desenvolvimento tecnológico das adegas e a seus excelentes enólogos. Por sinal, o aumento da oferta de vinhos de qualidade foi paralelo ao aumento das exigências dos consumidores.
Portanto, chegou a hora de abrir uma garrafa de vinho e descortinar horizontes sem precisar levantar-se da mesa. O vinho permite que se viaje a diferentes regiões do mundo simplesmente aproximando-se a taça do nariz. Quando se degusta um vinho, seus aromas evocam o ambiente em que a videira cresceu e o esforço de toda as pessoas que ajudaram em sua elaboração, do vinicultor ao enólogo.
Deixe os preconceitos de lado e permita-se ser levado pelas sensações vinícolas. Já diziam os romanos: In vino veritas (no vinho, está a verdade). Sejam Bem Vinhos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário