Clerton

Um curioso que se passa por conhecedor. Seis anos de rolhas abertas, copos vencidos, momentos inesquecíveis e sabores que desejo compartilhar aqui. Sejam Bem Vinhos!

sábado, 17 de novembro de 2012

"Mangia che ti fa bene!"

Não. Não é uma cantina italiana ou um daqueles tradicionais restaurantes do circuito gastronômico. É aqui mesmo, no Estação do Sol Restaurante na Barra de Sirinhaém que você encontra um dos ícones da cozinha italiana. O filé a parmegiana. Claro! você pode até achar este prato digamos...comum, e portanto sem nada de especial. Bem, mas é lá, no Estação do Sol que você pode dizer sem exagero que um bom filé a parmegiano pode sim ser considerado uma iguaria gastronômica incomparável quando bem preparado. Motivos? te dou três. Primeiro, é o próprio dono do restaurante o sempre simpático Peter que administra seu pedido. Segundo, o prato é preparado com esmero pelo Chef Alex(você ainda vai ouvir falar muito dele), que aporta toda a sua experiência do litoral fluminense (Angra dos Reis e região), em um generoso e tenro filé bem ao ponto de corte coberto com mussarela e molho pomodoro muito bem equilibrado e por fim, guarnecido do indispensável espaguete "al-dente"!. Terceiro e por fim, o ambiente que lembra o quintal de casa ou um bar de praia, tem destaque para o fácil acesso e estacionamento (coisa rara hoje em dia), segurança e sempre bem limpo, digno daqueles tradicionais restaurantes do circuito gastronômico e das cantinas italianas (agora sim, é válida a comparação), que pode ser dito. Sim. Você não precisa ir a Porto ou Recife, para dizer à mesa em alto e bom tom... Mangia que te fa bene!
Harmonização: Montepulciano D'abruzzo  (Italiano)
Serviço: Preço R$ 35,00 - Um prato é generoso para duas pessoas - Aceita reserva - Aceita Grupos (confraternização) - Há espaço família (piscina infantil e jardim) - Ambiente coberto ou opção de mesas externas no jardim.
Contato: http://estacaodosolpe.com.br/

Um comentário:

  1. Gostaria da agredecer o seu comentario positivo no bemvinho.blogspot. A opinião de nossos clientes é fundamental para nos direcionar a crescente qualidade dos nossos serviços. Ficamos felizes pelo senhor ter tido uma estada agradavel.

    Gastronomia, arte e música sempre fizeram parte da mina história, mas até perceber que a gastronomia era a mina destino, trafegou pelas áreas de turismo por um tempo. Hoje em dia, atua como chef de Restaurante Estação do Sol procura uma linha ecologicamente correta de temperos.

    Quando trabalhava no europa, gosta muito da culinária italiana e francesa. Na Suiça, os pratos são bem tradicionais, mas possuem características muito fortes. Um diferencial é que, enquanto no Brasil temos o costume de refogar os alimentos, herança dos portugueses e italianos, na Suiça e tambem na França, raramente fazemos isso. Lá se reduz muito mais do que se refoga.

    Isso nossa arte de combinar, mas não podemos esquecer o costume de nosso comunidade, costumes onde não serão sempre publicados!

    ResponderExcluir